Homens também usam joias: público adere a mais acessórios

05 de Maio de 2025 by Milton Figueiredo
Moda
Homens também usam joias: público adere a mais acessórios

O mercado de joalheria masculina tem se expandido em um ritmo mais acelerado do que o feminino: em 2023, registrou um aumento de 7,3% e movimentou US$ 7,3 bilhões, segundo dados da Euromonitor International. Embora o mercado feminino ainda represente um volume significativo — com movimentação de US$ 44 bilhões —, seu crescimento foi mais modesto, de 4,2%.

Seguindo esse ritmo, até 2026, a joalheria masculina deve crescer entre 16% e 19% globalmente, de acordo com a Consultoria Gitnux Marketdata. Com essa projeção, outros acessórios começaram a compor a apresentação masculina além do clássico relógio, como anéis, colares, pulseiras e brincos, que transmitem elegância, sofisticação e individualidade.

“O aumento na procura por joias masculinas tem acontecido gradualmente, impulsionado por mudanças no comportamento e percepção da moda masculina ao longo dos anos”, analisa Michael Han, diretor comercial da Verse Joaillerie, renomada joalheria online do país. “Percebemos uma crescente valorização dos acessórios como parte da identidade masculina”, complementa.

Com um público mais receptivo e inclusivo, existem mais opções de joias para eles — embora o crescimento ainda seja tímido, visto que entre 5% e 10% dos produtos de uma joalheria são para o público masculino, segundo o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). Outra novidade é que a venda dessas joias em plataformas de e-commerce acompanha o crescimento do setor, segundo um relatório da Mordor Intelligence.

Para a Verse Joaillerie, o segmento masculino corresponde a até 15% da receita da marca. O interessante, segundo Han, é que a maioria das peças é comprada pelo cliente e não pela parceira ou parceiro, como é comum no segmento de joias femininas. O público é, em sua maioria, composto por homens com idades entre 25 e 45 anos e que residem nas regiões Sul e Sudeste.

Segundo o executivo, clientes do sexo masculino costumam escolher joias em ouro branco ou negro 18K; já para as pedras preciosas, preferem gemas clássicas e atemporais, como diamantes, diamantes negros e safiras azuis. A preferência por peças neutras reflete o desejo por peças sofisticadas que não sejam excessivamente chamativas.

“Nossos clientes se destacam pelo refinamento e pela criteriosa atenção aos detalhes. São homens que valorizam a exclusividade, pesquisam minuciosamente antes da compra e buscam joias que se alinhem perfeitamente à sua identidade e ao seu lifestyle”, conclui o executivo.

 

Sobre a Verse Joaillerie

Fundada em 1974, a Verse Joaillerie é uma das renomadas joalherias do país, com um portfólio sofisticado de peças exclusivas em ouro ou platina. A marca produz jóias esculpidas à mão, desde a seleção de materiais nobres até a confecção das peças, garantindo qualidade, autenticidade e designs elegantes aos clientes. Online desde 2010, foi uma das pioneiras a comercializar suas peças pela internet e hoje atende todo o Brasil.

Tags
Os Independentes Rodeio +18 A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Band Barretos Motorcycles BBB BRTVMAX Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Cinma Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Mãos pela Água Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Musa Insane Sound Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política PPK Brasil 2024 Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Reigião Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barreto SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SBT SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa